4 problemas comuns de Válvulas Solenóides

Você está aqui:

Uma válvula solenóide é um dispositivo usado para controlar o fluxo de líquido ou gás em um sistema. Geralmente é alimentado por energia eletromagnética em uma bobina. Estas válvulas são úteis na conversão de energia elétrica em energia mecânica, e elas vêm em vários estilos , ou seja, válvulas de duas vias, três vias e quatro vias. As válvulas de duas vias têm duas portas, uma entrada e uma saída. Válvulas de três vias básicas são projetadas especificamente para operar cilindros e válvulas de controle operadas a ar. As válvulas solenóides de quatro vias também podem ser úteis em válvulas de operação que possuem dois solenóides. As válvulas solenóides são geralmente feitas de aço inoxidável, Teflon e materiais de latão que possuem diferentes propriedades corrosivas e de aquecimento.

Aqui estão alguns problemas comuns que podem ocorrer com essas partes.

1. As válvulas não abrem

As válvulas solenóides podem não abrir devido a falta de energia, pressão irregular, voltagem errada, sujeira sob o diafragma, corrosão, componentes ausentes ou queima da bobina. No entanto, como existem tantas causas, você deve tentar refinar o problema para corrigi-lo. As peças mais importantes que você deve avaliar neste processo são o diafragma da válvula, a mola do diafragma, a potência da bobina, o ajuste do controle de fluxo, a porta de entrada da válvula, a porta de saída do solenoide e a porta de purga da válvula.

2. Válvulas Parcialmente Fechar

As válvulas também podem falhar ao fechar, às vezes. Isso pode ser devido a uma sobreposição manual, diferença de pressão, potência da bobina residual, tubo de armadura danificado, assentos de válvula invertidos ou danificados e alguns componentes ausentes. Certifique-se de verificar completamente sua fiação, conexões de cabos, componentes e diafragma para ver qual é o problema específico. Você também pode tentar levantar a bobina levemente para verificar se há um campo eletromagnético. Se alguma vez você tiver um diafragma invertido, seria aconselhável recolocar o item corretamente antes de substituí-lo por um novo.

3. Sons erráticos da válvula

Toda vez que uma válvula fecha ou abre, você pode ouvir um som de martelamento perturbador ou, em outros casos, pode haver um zumbido ouvido durante a operação das válvulas solenóides. Esses sons errantes da válvula podem ser causados ​​pela diferença na pressão de entrada ou saída dentro do sistema. O golpe de aríete na abertura da válvula pode ser devido à alta pressão do líquido que passa através de um pequeno orifício do tubo. A instalação de um tubo em T antes do ar pode ajudar a atenuar o ruído e reduzir o impacto. Você também pode aumentar as dimensões do seu tubo para reduzir a velocidade de seus componentes líquidos. Aumentar o tamanho do tubo seria uma ótima maneira de reduzir a pressão de entrada nas válvulas também.

4. Problemas de bobina

A bobina pode ser queimada, derretida ou pode permanecer fria mesmo com a energia ligada. Esses problemas na bobina podem ser causados ​​por curto-circuito, armadura de bobina lenta, tensão incorreta e altas temperaturas de mídia (gases, líquidos, etc.).

Para evitar uma fonte de voltagem errada, verifique a compatibilidade da sua bobina com a fonte de alimentação. Verifique se há umidade dentro e substitua, se necessário. Substitua também quaisquer armaduras danificadas ou dobradas e verifique a compatibilidade do material com a sua válvula. Não se esqueça de mover as válvulas solenóides para áreas mais frias ou você pode aumentar a ventilação ao redor das válvulas e da bobina.

 

Faça um Orçamento

*Campos obrigatórios

Faça um Comentário

Comentários

3 Comentários
  • Gustavo Freitas

    31/10/2019 - 15:24

    Gostaria de receber uma apostilha me ajudando a entender sobre válvulas , poderia me ajudar ?
    por favor enviar no meu emai-l

  • Antonio Menezes

    01/07/2019 - 02:01

    Tendo uma válvula solenóide a prova de tempo poderei substituir a bobina por uma prova de explosão? É necessário substituir algum interno devido a mudança de classificação elétrica? O custo benefício é viável considerando a compra de uma nova? Consigo trabalhar com alta pressão com a alimentação da solenóide 24vcc e baixa potência pois será alimentada diretamente do cartão PLC? Estas solenóides serão instaladas em linhas de 1/2" na saída de cilindros de hidrogênio e gás P10 que são inflamáveis.

  • Paulo Emílio

    04/02/2019 - 20:56

    Nosso forno possui válvulas solenóides fabricadas por vocês, modelo AISI 300 e 400 - corpo alumínio - diafragma Acrilo-nitrilo.
    Trabalhávamos com GLP, trocamos por gás natural, a temperatura não chega ao mínimo requerido pelo orgão ambiental de SC.
    Vamos ter que adquirir válvulas que respondam a uma maior pressão de gás, alguma recomendação ?
    Nosso forno é argentino, 10 anos de idade.

    Aguardamos contato.