Açúcar encerra semana desvalorizado na bolsa americana

Você está aqui:
Maria Kaloudi, SXC Maria Kaloudi, SXC

17/11/2014

Os preços do açúcar na bolsa de Nova York encerraram a semana em baixa. Na sexta-feira (14), a commodity foi negociada a 15,90 centavos de dólar por libra-peso, no vencimento março/15. Uma retração de 11 pontos no comparativo com a véspera.

Em seu artigo semanal, o Diretor da Archer Consulting, Arnaldo Luiz Corrêa disse que a economia brasileira afunda e as perspectivas para o setor sucroalcooleiro para o próximo ano continuam carregadas. "Desde 1994 quando iniciei no setor, não lembro de ter vivido tamanha crise nem ter deparado com um ambiente extremante pessimista como o atual. Com a falta de confiança dos investidores, o dólar disparou para 2,63 (a menor cotação do real desde 2005) e a bolsa caiu puxada pela Petrobras", disse Corrêa.

Em Londres, o açúcar teve uma ligeira alta no vencimento dezembro/14. A commodity valorizou 80 cents com negócios firmados em US$ 424,90 a tonelada. Nos outros vencimentos, houve queda. Na tela março/15, o açúcar caiu 2,10 dólares.

Mercado interno
O mercado interno seguiu em queda na última sexta. Os negócios foram firmados em R$ 50,71 a saca de 50 quilos do tipo cristal, baixa de 0,02% no comparativo com a véspera.

Fonte: Biocana, Agência Udop, escrita por Patrícia Mendonça