Açúcar: preços terminam semana retraídos em NY e Londres

Você está aqui:
Maria Kaloudi, SXC Maria Kaloudi, SXC

13/10/2014

Os preços do açúcar encerraram a semana em baixa no mercado internacional. Na sexta-feira (10), a commodity foi negociada a 16,55 centavos de dólar por libra-peso, no vencimento março/15, na bolsa de Nova York. Uma baixa de 15 pontos no comparativo com a véspera.

O Diretor da Archer Consulting, Arnaldo Luiz Corrêa disse em seu artigo semanal que o mercado futuro de açúcar em NY fechou a semana ligeiramente em alta comparativamente a anterior, 10 pontos acima do preço da sexta-feira anterior.

"Os spreads no contrato de açúcar em NY estão alinhados como há muito não se via. Mostram um mercado em custo e carrego, coerente com a percepção de que não existe momentaneamente nenhuma preocupação com a oferta do produto. O março/maio, o maio/julho, o julho/outubro e o outubro/março 2016, estão todos refletindo um carrego ao redor de 10% ao ano. Águas calmas e boas oportunidades para os consumidores industriais capitalizados e com estrutura de armazenagem. O spread justifica", disse Corrêa.

Em Londres, o açúcar também teve retração. No vencimento dezembro/14, a commodity caiu 3,20 dólares com negócios firmados em US$ 422,40 a tonelada.

Mercado interno
Já nas usinas paulistas, o açúcar teve valorização. Os negócios foram firmados em R$ 46,79 a saca de 50 quilos do tipo cristal, alta de 0,11% no comparativo com a véspera.

Fonte: Biocana, com informações de Agência Udop, escrita por Patrícia Mendonça