Brasil é palco de investidores no setor florestal

Você está aqui:
Imagem retirada de  http://www.celuloseonline.com.br/noticias/Brasil++palco+de+investidores+no+setor+florestal Imagem retirada de http://www.celuloseonline.com.br/noticias/Brasil++palco+de+investidores+no+setor+florestal

15/07/2013

Terras e climas favoráveis e disponibilidades de grandes extensões  chamam a atenção dos investidores e tornam o setor florestal brasileiro atraente como alternativa financeira. O resultado é um país que possui as florestas mais produtivas do mundo. Foi neste contexto que o engenheiro florestal Bruno Kanieski da Silva, mestre pelo Programa de Pós-Graduação em Recursos Florestais pela Esalq/USP investigou as estratégias e expectativas dos investidores estrangeiros, relacionados aos projetos florestais brasileiros.

Segundo o pesquisador, a conclusão do projeto abre novas frentes de trabalho para o engenheiro florestal e outros profissionais da área. “Os resultados direcionam tanto governantes, que podem dar orientações deixando mais claro e mais seguro o ambiente de negócios no Brasil, quanto os investidores que buscam novas oportunidades em ativos florestais nas regiões estudadas”, conclui.

Fonte: Celulose Online, com informações Esalq