Como Funciona a Válvula Borboleta e Quais São os Tipos Existentes?

Você está aqui:

19/07/2018

Como funciona a válvula borboleta?

Conhecido como válvula borboleta ou válvula flape apresenta uma estrutura simples da válvula reguladora, válvula de controle de comutação pode ser utilizado para a baixa pressão do duto forma fluídos de fecho de aba (ou disco), em torno do eixo da válvula para conseguir a abertura e fechamento da válvula.

As válvulas podem ser usadas para controlar o fluxo de vários tipos de fluidos, como ar, água, vapor, vários meios corrosivos, lama, óleo, metais líquidos e meios radioativos. Principalmente cortar e estrangular no gasoduto. O membro de abertura e fechamento da válvula borboleta é uma placa borboleta em forma de disco que gira em torno de seu próprio eixo no corpo da válvula para alcançar a finalidade de abrir, fechar ou ajustar.

História de desenvolvimento da válvula borboleta

No século passado, os Estados Unidos inventou a válvula borboleta, introduzido no Japão na década de 1950, a década de 1960 foi amplamente utilizado no Japão e na promoção do país é de 70 anos. As principais características da válvula borboleta são: pequeno torque operacional, pequeno espaço de instalação e peso leve. Para DN1000, por exemplo, cerca de 2T válvula de borboleta, a válvula de cerca de 3,5 t, e o aparelho de accionamento de válvula, em combinação com uma variedade de facilmente durabilidade e fiabilidade. Quando a vedação da borracha é feita, a desvantagem da válvula de estrangulamento terá o uso indevido assim que for produzir a cavitação, o lascamento assento de borracha, danos ocorrerão, eles terão de escolher o modo correcto de acordo com as condições requeridas.

A relação entre a abertura da válvula de borboleta e a taxa de fluxo muda substancialmente linearmente. Se para controlar a taxa de fluxo, a resistência ao fluxo das características de fluxo do tubo também será estreitamente relacionados, tais como a instalação de duas condutas de diâmetro da válvula, de modo que toda a forma da mesma. Enquanto o coeficiente de perda de diferentes tubos, a válvula irá haver grandes diferenças no fluxo. Se a válvula estiver em um estado de grande aceleração, a parte traseira da placa da válvula estará propensa à cavitação e pode danificar a válvula geralmente, ela é usada fora de 15 °. Quando a válvula se abre, a forma da extremidade da frente do disco de válvula e a haste da válvula de abertura, é formado no centro e assim são formadas em ambos os lados para completar um estado diferente a direção de fluxo ao longo do lado da extremidade frontal do disco em movimento. O outro lado da água de direcção do fluxo inversa movese, portanto do lado do corpo da válvula e a placa de válvula é formada como uma abertura em forma de bico semelhante ao outro lado da forma de abertura do orifício, muito mais rápido do que o lado da expansão de uma tubeira, e a válvula do acelerador irá produzir o lado negativ e frequentemente um selo de borracha sairá.

A válvula de operação binária, devido a abrir e fechar o valor da abertura da válvula, que varia em diferentes direcções: borboleta horizontal, em especial válvula de grande diâmetro, uma vez que a profundidade da água, a haste da válvula binário gerado pela diferença da cabeça da água não pode ser ignorado. Além disso, quando o dispositivo lateral de entrada da válvula é dobrado, uma corrente de polarização é formada e o torque é aumentado. Quando a válvula está na abertura intermediária, o mecanismo de operação precisa ser autotravante devido à ação do torque do fluxo de água.

A cadeia da indústria de válvulas da China é numerosa, mas não é um poder de válvula. De um modo geral, a China entrou nas fileiras dos maiores países de válvulas do mundo, mas, do ponto de vista da qualidade dos produtos, a China ainda tem um longo intervalo em relação à energia das válvulas. A baixa concentração de produção da indústria, a capacidade de pesquisa e desenvolvimento de válvulas de baixo custo e a tecnologia de fabricação de baixo nível na indústria de válvulas ainda existem, e o déficit da balança comercial de importação e exportação continua a se expandir. Definitivamente, não há tantas empresas de válvulas que possam realmente sobreviver no mercado. Mas esse choque de alta velocidade na indústria de válvulas trará enormes oportunidades, e o resultado do choque tornará a operação do mercado mais racional. O caminho para a localização de válvulas high-end é excepcionalmente "frustrado". Os componentes básicos tornaram-se uma restrição de curto prazo para o desenvolvimento da indústria de manufatura de todos os países.desenvolvimento sob o enorme ambiente de demanda.

O que é válvula borboleta?

A válvula borboleta é uma válvula que usa um membro de abertura e fechamento tipo disco para alternar cerca de 90 ° para abrir, fechar ou ajustar o fluxo do meio. Borboleta não apenas uma estrutura simples, de tamanho pequeno, peso leve, economiza o consumo de material, pequenas dimensões, um binário de accionamento pequena, simples, rápido, e também tem uma regulação de fluxo boa e fechando a propriedade de vedação, ao mesmo tempo. Os últimos dez anos para desenvolver uma das variedades de válvulas mais rápidas, as válvulas borboleta são usadas em uma ampla gama de aplicações com a variedade e quantidade utilizada continuam a se expandir, e o desenvolvimento de alta temperatura, alta pressão, grande diâmetro, alta vedação, vida útil longa, excelentes características de regulação e multiválvula. Sua confiabilidade e outros indicadores de desempenho alcançaram um alto nível.

Com a aplicação de borracha sintética quimicamente resistente em válvulas borboleta, o desempenho das válvulas borboleta é melhorado. Uma vez que a borracha sintética tendo uma resistência à corrosão, a resistência a erosão, a estabilidade dimensional, capacidade de resistência e fácil moldagem de baixo custo semelhantes e de borracha sintética podem ser seleccionados de acordo com as diferentes propriedades dos diferentes requisitos, para satisfazer as condições de trabalho da válvula de borboleta.

Uma vez que o politetrafluoretileno (PTFE), que tem uma elevada resistência à corrosão, estável, fácil envelhecimento, de baixo coeficiente de atrito, facilmente moldado e dimensionalmente estável, pode ser preenchida pela adição de um material adequado para melhorar o desempenho global para se obter uma melhor resistência, atrito inferior válvula coeficiente elemento de vedação, supera as limitações de borracha sintética de politetrafluoroetileno materiais poliméricos representados por um material de enchimento modificados e, por conseguinte, tem sido amplamente utilizada na válvula de borboleta de modo a que o desempenho da válvula de borboleta teve melhorias adicionais feitas para produzir uma válvula de borboleta com uma faixa de temperatura mais ampla, uma faixa de pressão mais
ampla, um desempenho de vedação confiável e uma vida útil mais longa.

A fim de atender aos requisitos de aplicações industriais, como alta e baixa temperatura, forte erosão e longa vida útil, as válvulas borboleta de vedação de metal foram amplamente desenvolvidas. Com a aplicação de resistência a altas temperaturas, resistência a baixas temperaturas, forte resistência à corrosão, forte resistência à erosão e materiais de liga de alta resistência em válvulas de borboleta, válvulas borboleta de vedação metálica têm sido amplamente utilizadas em campos industriais como alta e baixa temperatura, forte erosão e longa vida útil. Válvulas borboleta de grande diâmetro (9 ~ 750mm), alta pressão (42.0MPa) e ampla faixa de temperatura (-196 ~ 606 ° C) surgiram e trouxe a tecnologia de válvulas borboleta para um novo nível.

A válvula borboleta possui uma pequena resistência ao fluxo quando totalmente aberta. Quando a abertura está entre cerca de 15 ° e 70 °, é possível o controle de vazão sensível, de modo que a aplicação de válvulas de borboleta é muito comum no campo do ajuste de grande diâmetro.

Devido à natureza de limpeza do movimento do disco borboleta, a maioria das válvulas borboleta pode ser usada para mídia com partículas sólidas suspensas. Dependendo da força do selo, ele também pode ser usado em meios em pó e granulados.

A válvula borboleta é adequada para regulação de fluxo. Uma vez que a perda de pressão na válvula de tubo é relativamente grande, cerca de três vezes a válvula de porta, a válvula de borboleta na escolha deve ser considerado força afectada pela perda de pressão do sistema de tubagem, o disco deve ser considerado para suportar a linha de meio de press no fechado . Além disso, os limites da temperatura de operação do material do assento elastomérico a temperaturas elevadas também devem ser considerados.

A válvula borboleta tem um pequeno comprimento estrutural e altura total, uma rápida velocidade de abertura e fechamento e boas características de controle de fluido. O princípio estrutural da válvula borboleta é mais adequado para a fabricação de válvulas de grande diâmetro. Quando uma válvula borboleta é necessária para o fluxo de controle, a coisa mais importante é selecionar corretamente o tamanho e o tipo da válvula de borboleta para que ela possa funcionar de forma adequada e eficiente.

Tipicamente, o regulador de pressão e o controle de ajuste de meio de suspensão, os requisitos estruturais de comprimento curto, a velocidade de elevação rápido, de baixa tensão de corte (diferença de pressão) recomenda-se válvulas de borboleta de uso. As válvulas borboleta estão disponíveis para ajuste de duas posições, canais de diâmetro reduzido, baixo ruído, cavitação e vaporização, pequeno vazamento na atmosfera e meios abrasivos. Ajuste de estrangulamento sob condições especiais de trabalho, ou exigindo vedação rigorosa, desgaste severo, baixa temperatura (resfriamento profundo) e outras condições de trabalho.

Estrutura da válvula

Composto principalmente por corpo da válvula, haste da válvula, disco e anel de vedação. O corpo da válvula tem uma forma cilíndrica com um comprimento axial curto e um disco embutido.

Características

1. Válvula de borboleta tem as características de estrutura simples, pequeno volume, peso leve, consumo de material, tamanho pequeno de instalação, interruptor rápido, 90° de rotação recíproca, pequeno torque de condução, etc. Ele é usado para cortar, conectar e ajustar o meio na tubulação. Tem boas características de controle de fluidos e fecha o desempenho de vedação.

2. A válvula borboleta pode transportar a lama e acumular a menor quantidade de líquido na boca do tubo. Uma boa vedação pode ser obtida a baixa pressão. O desempenho de ajuste é bom.

3, O design aerodinâmico da placa borboleta, a perda de resistência do fluido é pequeno, pode ser descrito como um produto de poupança de energia.

4. A haste da válvula é uma estrutura através da haste. Após a têmpera e tratamento, tem boas propriedades mecânicas abrangentes, resistência à corrosão e resistência a arranhões. Quando a válvula de borboleta é aberta e fechada, a haste da válvula gira apenas e não realiza a operação de elevação, pois a gaxeta da válvula não é fácil de quebrar e a vedação é confiável. Ele é fixado com o pino cônico da placa borboleta e a extremidade saliente é projetada para evitar o tipo de perfuração, de modo a evitar que a haste da válvula entre em colapso quando a haste da válvula e a placa borboleta são quebradas acidentalmente.

5. Os métodos de conexão incluem conexão de flange, conexão de grampo, conexão de solda de topo e conexão de garra a clipe.

A forma de condução inclui manual, engrenagem helicoidal, elétrica, pneumática, hidráulica, articulação eletro-hidráulica e outros atuadores , que podem realizar o controle remoto e operação automática.

Vantagens de utilizar a válvula borboleta

  • É conveniente e rápido para abrir e fechar, economia de trabalho, pequena resistência a fluidos e pode ser operado com freqüência.
  • Estrutura simples, tamanho pequeno, comprimento curto da estrutura, tamanho pequeno, peso leve, apropriado para válvulas de grande diâmetro.
  • Pode transportar lama, a menor quantidade de líquido acumulado na boca do tubo.
  • Sob baixa pressão, pode conseguir uma boa vedação.
  • O desempenho de ajuste é bom.
  • O canal da sede da válvula possui uma grande área de fluxo efetiva e uma pequena resistência ao fluido quando totalmente aberta.
  • O torque de abertura e fechamento é pequeno Como as placas borboleta em ambos os lados do eixo rotativo são basicamente iguais ao meio, o torque é gerado na direção oposta, então a abertura e o fechamento são relativamente trabalhosos.
  • O material da superfície de vedação é geralmente feito de borracha e plástico, então o desempenho da vedação de baixa pressão é bom.
  • Fácil de instalar.
  • Estão disponíveis modos de operação flexíveis e trabalhos manuais, manuais, elétricos, pneumáticos e hidráulicos.

Desvantagens de utilizar a válvula borboleta

  • A pressão de uso e a faixa de temperatura de trabalho são pequenas.
  • Má vedação.

A válvula borboleta pode ser dividida em um tipo de placa polarizada, um tipo de placa vertical, um tipo de placa oscilante e um tipo de alavanca de acordo com a estrutura.

Disponível em forma selada, macia e dura. O tipo de vedação macia é geralmente vedado com um anel de borracha, e o tipo de vedação rígida geralmente é vedado com um anel de metal.

De acordo com o tipo de conexão, ele pode ser dividido em conexão de flange e conexão tipo clipe, de acordo com o modo de transmissão, ele pode ser dividido em manual, transmissão de engrenagem, pneumática, hidráulica e elétrica.

Quais os tipos de válvula borboleta?

Classificação principal

(1) válvula de borboleta elétrica

(2) válvula de borboleta pneumática

(3) válvula de borboleta hidráulica

(4) válvula de borboleta manual

De acordo com a forma da estrutura:

(1) válvula de borboleta de vedação central

(2) válvula de borboleta de vedação excêntrica simples

(3) válvula de borboleta de vedação excêntrica dupla

(4) três válvula de borboleta de vedação excêntrica

Pontos de material de superfície de vedação:

(1) Válvula de borboleta de vedação macia .

1) O par de vedação é feito de um material macio não metálico para um material macio não metálico.

2) O par de vedação é feito de um material duro de metal para um material macio não metálico.

(2) Válvula borboleta de metal com vedação rígida . O par de vedação é composto por um material duro de metal e um material duro de metal.

De acordo com a forma do selo:

(1) vedação forçada da válvula de borboleta.

1) Válvula borboleta de vedação elastomérica: A pressão específica de vedação é gerada pela placa da válvula pressionando a sede da válvula ou a placa da válvula quando a válvula está fechada.

2) Válvula borboleta de vedação de torque externo: A pressão específica de vedação é gerada pelo torque aplicado ao eixo da válvula.

(2) Válvula borboleta de vedação com enchimento de pressão: A pressão específica de vedação é gerada pela pressão do elemento de vedação elástico na sede da válvula ou na placa da válvula.

(3) Válvula borboleta de vedação automática: A pressão específica de vedação é gerada automaticamente pela pressão média.

De acordo com a pressão de trabalho:

(1) Válvula de borboleta a vácuo . Uma válvula de borboleta com pressão de trabalho menor que a pressão atmosférica padrão.

(2) Válvula borboleta de baixa pressão. Válvula de borboleta com pressão nominal PN <1.6MPa.

(3) Válvula borboleta de média pressão. A pressão nominal PN é uma válvula borboleta de 2,5 a 6,4 MPa.

(4)Válvula de borboleta a vácuo. A pressão nominal PN é uma válvula borboleta de 10. 0 - 80.0 MPa.

(5) Válvula borboleta de alta pressão. Válvula de borboleta com pressão nominal PN> 100MPa.

De acordo com a temperatura de trabalho:

(1) alta temperatura. Válvula borboleta de 450 ° C.

(2) Válvula borboleta de temperatura média. Válvula de borboleta com 120 C (3) Válvula borboleta de temperatura normal. Uma válvula borboleta de 40C (4) Válvula borboleta de baixa temperatura. Uma válvula de borboleta de 100 (5) Válvula borboleta de temperatura ultra baixa. Uma válvula de borboleta com t <100 ° C.

De acordo com o método de conexão:

1, a válvula de borboleta do tipo da bolacha

O disco da válvula borboleta do tipo wafer é instalado na direção do diâmetro do tubo. A válvula está totalmente aberta.

A válvula borboleta de encaixe é simples em estrutura, pequena em tamanho e leve em peso. A válvula borboleta possui dois tipos de vedação: vedação elástica e vedação de metal. Válvula de vedação elastomérica, o anel de vedação pode ser montado no corpo da válvula ou preso à periferia do disco.

2,Válvula de borboleta a vácuo

A válvula de borboleta flangeada é uma estrutura de placa vertical, e a haste da válvula é um anel de vedação da válvula de vedação rígida de metal integral.

É uma estrutura composta de placa de grafite flexível e chapa de aço inoxidável, que é montada no corpo da válvula, e a superfície de vedação da placa de borboleta é soldada com aço inoxidável. A vedação da válvula de vedação macia é feita de borracha nitrílica e é montada no disco.

3, válvula de borboleta do talão

4, válvula de borboleta soldada

válvula de borboleta de soldadura é uma válvula de não-hermético, amplamente utilizado em materiais de construção temperatura processo de produção de forma, metalúrgica, extracção, e a energia eléctrica ≤300 ℃ pressão nominal do tubo de 0.1MPa para a comunicação com a abertura e o fecho ou a regulação quantidade médio.

A válvula borboleta de ajuste elétrico é um tipo de válvula elétrica e válvula de controle elétrico. Os principais métodos de conexão são: tipo de flange e tipo de wafer, que são importantes unidades de execução no campo de controle de automação industrial.

Dois pontos principais para instalação da válvula borboleta de ajuste elétrico:

A posição da instalação, a altura e a direção de entrada e saída devem atender aos requisitos de projeto. Observe que a direção do fluxo de mídia deve ser consistente com a direção da seta marcada no corpo da válvula e a conexão deve ser firme. A Válvula de borboleta a vácuo elétrico deve ser inspecionada antes da instalação da placa de identificação da válvula deve estar de acordo com o padrão nacional atual "General Valve Mark" GB12220. Para válvulas com uma pressão de trabalho superior a 1,0 MPa e um efeito de bloqueio no tubo principal, devem ser realizados testes de resistência e desempenho rigoroso antes da instalação. Qualificado e usado no teste de resistência, a pressão de teste é 1,5 vezes a pressão nominal, a duração não é inferior a 5 min e a carcaça da válvula e a embalagem devem estar livres de vazamentos. Válvula de controlo eléctrica de acordo com a estrutura pode ser dividida em uma placa de polarização, da placa vertical, prato oscilante e alavancado; prensa tipo de vedação pode ser dividido em vedação macio e duro tipo selo dois; tipo de vedação macio anel de vedação de borracha vulgarmente usado, duro tipo selo Selos de anel de metal são geralmente usados.

Uso funcional

A válvula de borboleta totalmente aberta até totalmente fechada é tipicamente menos do que 90°, e o eixo da válvula de borboleta em si não é a capacidade de auto-bloqueio, para o posicionamento do disco, a ser instalada na válvula de haste redutor sem-fim. O uso de um redutor de engrenagem helicoidal não apenas permite que o disco tenha uma capacidade de travamento automático, mas também interrompe o disco em qualquer posição e melhora o desempenho operacional da válvula.

Características específicas da indústria de válvulas de borboleta:

Alta temperatura, maior gama de pressão, o diâmetro nominal grande válvula, corpo de válvula de aço de carbono, a placa de metal anel de vedação da válvula, em vez do anel de borracha. As grandes válvulas borboleta de alta temperatura são fabricadas por solda de chapa de aço e são usadas principalmente para dutos de combustão e tubulações de gás de meios de alta temperatura. [1]

Seleção

O disco da válvula de borboleta é montado na direção do diâmetro do tubo. A válvula de borboleta de estrutura simples, de tamanho pequeno, peso leve, somente um pequeno número de peças, mas apenas girar 90 ° para rapidamente abrir e fechar, fácil de operar, enquanto a válvula de controlo de fluido tem uma boa característica. Quando a válvula borboleta está na posição totalmente aberta, a espessura do disco é a resistência do meio fluindo através do corpo da válvula, de modo que a queda de pressão gerada pela válvula é pequena, por isso tem melhores características de controle de fluxo.

Se uma válvula borboleta for necessária para o controle de fluxo, a escolha principal é o tamanho e tipo corretos da válvula. O princípio estrutural da válvula borboleta é especialmente adequado para a fabricação de válvulas de grande diâmetro. Válvulas de borboleta comuns são válvulas de borboleta clip-on e válvulas de borboleta flangeadas. A válvula borboleta do tipo wafer usa um parafuso prisioneiro para conectar a válvula entre os dois flanges do tubo A válvula borboleta do tipo flange tem um flange na válvula, e os flanges nas duas extremidades da válvula são conectados ao flange do tubo por parafusos.

Como um tipo de componente usado para realizar o controle on-off e de fluxo do sistema de tubulação, a válvula borboleta tem sido amplamente utilizada em muitos campos, tais como petróleo, química, metalurgia, energia hidrelétrica e assim por diante. Na conhecida tecnologia de válvulas de borboleta, a forma de vedação é maioritariamente vedada e o material de vedação é de borracha, politetrafluoroetileno ou semelhante. Devido a limitações estruturais, não é adequado para indústrias como resistência a altas temperaturas, alta pressão, resistência à corrosão e resistência ao desgaste.

Uma válvula de borboleta convencional mais avançada é tripla selo excêntrico válvula de borboleta de metal , a válvula e o assento de válvula para a peça, a camada de superfície da temperatura de soldadura da válvula de vedação e o material da liga é resistente à corrosão. Multicamadas empilhado o anel macio fixa à placa de válvula, esta válvula de borboleta, em comparação com a temperatura convencional, fácil operação, abre e fecha sem atrito, fechado com a transmissão do binário é aumentada para compensar para o selo a melhoria da válvula de borboleta O desempenho de vedação tem a vantagem de prolongar a vida útil.

No entanto, esta válvula borboleta ainda apresenta os seguintes problemas durante o uso:

Em primeiro lugar, uma vez que o anel empilhadas multi-Flex fixa à placa de válvula, a placa de válvula quando o estado está normalmente aberto, do meio que forma a frente da erosão da superfície de vedação macio e sanduíche de metal por escovagem, afectam directamente o desempenho de vedação.

Segundo, limitado pelas condições estruturais A estrutura não é adequada para válvulas com um diâmetro abaixo de DN200, porque a estrutura geral da placa da válvula é muito espessa e a resistência ao fluxo que é grande.
3. Devido ao princípio das três estruturas excêntricas, a vedação entre a superfície de vedação da placa da válvula e a sede da válvula é pressionada contra a sede da válvula pelo torque do dispositivo de transmissão, no estado de fluxo positivo quanto maior a pressão média, maior a extrusão do selo. Quando o meio de fluxo é invertido a pressão positiva da unidade entre a placa da válvula e a sede da válvula é menor do que a pressão média à medida que a pressão média aumenta, e a vedação começa a vazar.

Elevado desempenho a três maneira excêntrica disco de vedação da válvula de borboleta, em que: o referido anel em forma de T assento um anéis de vedação macias em ambos os lados da folha de multicamada composta por aço inoxidável. A superfície de vedação da placa da válvula e o assento de válvula estrutura de cone oblíquo, a superfície cónica da temperatura de soldadura da placa da válvula e ligas resistentes à corrosão, a estrutura de adaptação fixada com o conjunto do parafuso de ajuste do anel de mola entre a placa de pressão.

Esta estrutura de forma eficaz para compensar a tolerância entre a manga e da haste da válvula e o corpo de válvula é elasticamente deformada sob a pressão do fluido. A válvula de vedação apresenta problemas no processo de transporte médio na troca bidireccional. A folha de aço inoxidável de múltiplas camadas em T macio é usada para formar o anel de vedação, que tem as vantagens duplas de vedação de metal duro e vedação macia e tem desempenho de vedação de vazamento zero em baixa temperatura e alta temperatura.

O teste mostrou estado positivo fluxo Chi (a direcção do fluxo do meio e o disco é rodado na mesma direcção), a pressão da superfície de vedação de torque e o dispositivo de meios de transmissão de pressão que actua sobre a placa de válvula é produzido. Quando a pressão média positiva aumenta, a superfície mais apertada da placa da válvula e a superfície de vedação da sede da válvula são pressionadas com mais força e o efeito de vedação é melhor. No estado de contracorrente, a vedação entre a placa da válvula e a sede da válvula é pressionada contra o acionamento para pressionar a placa da válvula contra a sede da válvula. Com o inverso quando o meio de pressão, a unidade de válvula entre a placa de válvula e a pressão positiva é menor do que a média pressão, pelo anel de ajuste da energia de deformação na folha de suporte de válvula de compensao com mola depois armazenado em uma vedação hermética da pressão com a superfície de assento da válvula desempenha um papel de compensação automática. Portanto, a presente invenção é que, ao contrário da técnica anterior, selos multicamadas moles e duros montados na placa de válvula, mas directamente sobre o corpo de válvula, um anel de ajustamento adicional na placa de pressão e o assento intermediário é uma maneira muito boa duro selada maneira . Ele substituirá válvulas de gaveta, válvulas globo e válvulas de esfera.

Ocasião aplicável

A válvula borboleta é adequada para regulação de fluxo. Como a perda de pressão da válvula borboleta na tubulação é relativamente grande, também deve ser considerado que a placa borboleta está sujeita à firmeza da pressão do meio da tubulação quando esta está fechada. Além disso, os limites da temperatura de operação do material do assento elastomérico a temperaturas elevadas também devem ser considerados. A válvula borboleta tem um pequeno comprimento estrutural e altura total, uma rápida velocidade de abertura e fechamento, e boas características de controle de fluido.O princípio estrutural da válvula borboleta é mais adequado para a fabricação de uma válvula de grande diâmetro. Quando uma válvula borboleta é necessária para o fluxo de controle, a coisa mais importante é selecionar adequadamente, o tamanho e o tipo de válvula borboleta para que ela possa funcionar de forma adequada e eficiente.

Geralmente, em estrangulamento, controle de ajuste e meios de lama, o comprimento estrutural deve ser curto e a velocidade de abertura e fechamento é rápida (1/4 de volta). Corte de baixa pressão (pequena diferença de pressão), válvula borboleta é recomendada.

No ajuste de duas posições, o canal de estreitamento, o baixo ruído, a cavitação e o fenômeno de gaseificação tem uma pequena quantidade de vazamento para a atmosfera e um meio abrasivo, uma válvula borboleta pode ser selecionada.

No caso de ajuste de estrangulamento sob condições especiais de trabalho, ou exigindo vedação estrita, ou desgaste severo, baixa temperatura (frio intenso) e outras condições de trabalho, o uso de dispositivo de ajuste de correia de vedação especial para três excêntrico ou duplo especial excêntrico Válvula borboleta.

válvula adequada necessária para conseguir uma vedação completa, teste de fuga de gás de zero, os requisitos de vida superiores, a temperatura de trabalho de 10 graus para 150 graus de água doce, água de esgoto, água, salmoura, vapor, gás, alimentos, medicamentos, e óleo em várias Ácido e álcalis e outros gasodutos.

A válvula de borboleta excêntrica de vedação macia é adequada para abertura e fechamento de duas vias e regulagem de tubulações de ventilação e remoção de poeira, sendo amplamente utilizada em gasodutos e hidrovias de metalurgia, indústria leve, energia elétrica e sistemas petroquímicos.

A válvula de borboleta excêntrica dupla vedada de arame de metal para metal é adequada para tubulações de gás, óleo, ácido e alcalinos, como aquecimento urbano, fornecimento de gás, fornecimento de água, etc. Como um dispositivo regulador e de estrangulamento.

De metal a cara de metal de válvula de vedação borboleta em adição a uma adsorção com modulação de grande pressão (PSA) aparelho de separação de gás através da válvula de controlo de programa, mas também amplamente utilizados nas indústrias de petróleo, petroquímica, química, energia eléctrica metalúrgico, a válvula de porta e a válvula de globo com Produto alternativo.

Informações relacionadas

Falha comum

O elastômero de borracha na válvula borboleta pode causar rasgos, abrasão , envelhecimento, perfuração ou mesmo quedas durante o uso contínuo . O processo de vulcanização térmica tradicional é difícil de se adaptar às necessidades de reparo no local. Um equipamento especial é usado para conserto, que consome muito calor e eletricidade, o que consome muito tempo e exige muito trabalho. Atualmente, o método de material compósito polimérico é gradualmente substituído pelo método tradicional, e o mais amplamente utilizado é o sistema de tecnologia Jefferson. A adesão superior do produto e sua excelente resistência antidesgaste e desgaste garantem que o ciclo de reparo possa atender ou exceder o ciclo de vida de novos componentes, reduzindo bastante o tempo de inatividade.

Instalação e manutenção da válvula de borboleta

  1. Ao instalar, a aba da válvula deve ser parada na posição fechada.
  2. A posição de abertura deve ser determinada de acordo com o ângulo de rotação do disco.
  3. Válvula de borboleta com válvula de derivação , abra a válvula de derivação antes de abrir. 
  4. Ele deve ser instalado de acordo com as instruções de instalação do fabricante.A válvula de borboleta pesada deve ser fornecida com uma base sólida.

Pontos de construção e instalação

  1. A posição de instalação, a altura e a direção de importação e exportação devem atender aos requisitos de projeto, e a conexão deve ser firme e firme. 2) Todos os tipos de válvulas manuais instaladas no tubo isolado, as pegas não devem ser para baixo.
  2. A inspeção visual deve ser realizada antes da instalação da válvula, a placa de identificação da válvula deve estar de acordo com o padrão nacional atual "General Valve Mark" GB 12220. Para válvulas com uma pressão de trabalho superior a 1,0 MPa e um efeito de bloqueio no tubo principal, os testes de resistência e desempenho rigoroso devem ser realizados antes da instalação e devem ser usados após passar no teste. No teste de resistência, a pressão de teste é 1,5 vezes a pressão nominal, a duração não é inferior a 5 min e a carcaça da válvula e a embalagem devem estar livres de vazamentos. No ensaio rigoroso, a pressão de ensaio é 1,1 vezes a pressão nominal, a pressão de ensaio deve cumprir os requisitos da GB 50243 durante a duração do ensaio e a fuga da superfície de vedação da válvula deve ser qualificada.

Pontos de seleção de produtos

  1. Os principais parâmetros de controle da válvula borboleta são as especificações.
  2. A válvula borboleta é um amortecedor tipo placa única, que tem as vantagens de estrutura simples, processamento conveniente, baixo custo e operação simples, mas a precisão de ajuste é ruim, e só é adequado para a comutação ou ajuste grosseiro no sistema de ventilação e ar condicionado.
  3. Pode ser manual, operação elétrica ou zíper, pode ser fixado em qualquer ângulo de 90 ° de alcance.
  4. Devido à placa de válvula única de eixo único, a capacidade de carga é limitada, a vida útil da válvula é curta sob grande diferença de pressão, condições de grande taxa de fluxo. A válvula tem um tipo fechado e um tipo comum e é isolada e não isolada.
  5. A válvula de borboleta elétrica tem apenas controle de duas posições, e o atuador elétrico é o mesmo que a válvula de múltiplas folhas.

Assuntos de instalação

A válvula de borboleta de estrutura simples, de tamanho pequeno, de peso leve, os seus componentes é relativamente pequena, em diversos componentes-chave pode ser construído por uma válvula de borboleta, quando aberta é muito conveniente, só precisa escolher para alternar a noventa graus. Válvula controlwe muito bom do fluido, o caudal pode ser aumentado ou diminuído, a qualquer taxa de fluxo a válvula tem uma certa resistência, quando o transporte de qualquer fluido, principalmente a partir da resistência da válvula de borboleta para a sua própria tais como: a espessura do corpo de válvula deseja reduzir o fluido da resistência e só precisa ser reduzida em espessura.

Vedações elastoméricas têm defeitos limitados por temperatura.

A válvula borboleta também é amplamente usada, pois, se for usada para controlar o fluxo, ela precisa escolher tipos diferentes e o tamanho do corpo da válvula, pois a válvula borboleta é projetada para ser adequada para algumas válvulas com diâmetros maiores. As válvulas borboleta são amplamente utilizadas não apenas em indústrias gerais, como petróleo, gás, produtos químicos e tratamento de água, mas também em sistemas de água de resfriamento para usinas termelétricas. [3]