Confiança da construção avança pelo quarto mês, diz FGV

Você está aqui:
Imagem retirada de http://94fm.com.br/wp-content/uploads/2017/06/constru%C3%A7%C3%A3o-civil-Sintracom-Londrina-.jpg Imagem retirada de http://94fm.com.br/wp-content/uploads/2017/06/constru%C3%A7%C3%A3o-civil-Sintracom-Londrina-.jpg

26/09/2017

O Índice de Confiança da Construção (ICST) avançou 1,4 ponto em setembro, passando para 77,5 pontos, na quarta alta consecutiva do indicador. Os dados foram divulgados nesta terça-feira (26) pela Fundação Getulio Vargas (FGV).

Segundo o documento, a alta do indicador aponta que o segundo semestre pode se mostrar mais positivo para a construção civil. “A melhora da confiança começou a se mostrar mais disseminada entre os segmentos, [...] o que pode significar um cenário menos negativo para as empresas da construção neste segundo semestre”, observa a coordenadora da Projetos de Construção da entidade, Ana Maria Castelo.

Nesse contexto, dados que compõem a confiança do setor também foram positivos. O Índice de Expectativas da construção cresceu 1,8 ponto no mês, enquanto o dado que mede o otimismo com os negócios nos próximos meses variou 3,9 pontos. Por fim, a confiança com a situação atual do setor também teve alta; avançou 1,1 ponto.

Produção avança
Diante desse desempenho, a capacidade de produção da indústria da construção ficou menos ociosa, o que significa mais uso da capacidade produtiva. Pela terceira vez consecutiva, a utilização da capacidade instalada cresceu 3,5 pontos percentuais e chegou a 65,6%.

Fonte: Portal Brasil, com informações da FGV