Consumo de energia crescerá 3,8% ao ano até 2025, diz EPE

Você está aqui:
Imagem retirada de http://www.realcenter.com.br/noticias/dicas-para-uma-correta-aquisicao-de-produtos-luminotecnicos Imagem retirada de http://www.realcenter.com.br/noticias/dicas-para-uma-correta-aquisicao-de-produtos-luminotecnicos

04/07/2016

A Empresa de Pesquisa Energética publicou nesta sexta-feira, 1º de julho, o consumo nacional de energia elétrica verificado em maio, que apresentou variação positiva de 0,8% na comparação com igual mês do ano anterior, com taxas positivas nos segmentos residencial 3,5% e comercial (0,6%) e taxa negativa no segmento industrial (-3,2%). A EPE ainda revisou suas projeções de demanda para o horizonte 2015/2025. A nova taxa média prevista de crescimento é de 3.8% ao ano.

As premissas utilizadas, explicou a EPE, consideram a lenta recuperação dos países desenvolvidos e desaceleração da China, com impacto sobre o crescimento da América Latina via preço das commodities. No âmbito nacional, os ajustes das contas do governo e a baixa confiança dos agentes tendem a limitar o crescimento nos anos iniciais. No horizonte 2015/2025, a EPE calcula crescimento de 3,2% no segmento industrial, 4% no residencial e de 4,5% no comercial. O Brasil deverá chegar 2025 com o consumo batendo 677 TWh. Clique aqui para ler os dados completos sobre o consumo de maio e as projeções revisadas para cada submercado até 2025.

Fonte: Udop, com informações do CanalEnergia (escrita por Wagner Freire)