Evento discute energia da biomassa e química verde nesta quinta em MS

Você está aqui:
Imagem: Anderson Viegas/G1 MS Imagem: Anderson Viegas/G1 MS

23/03/2015

A energia produzida a partir da biomassa e a química verde estão entre os principais assuntos de uma reunião técnica que será promovida nesta quinta-feira (19), em Dourados, a 214 quilômetros de Campo Grande. O evento será promovido pelo Instituto Senai de Tecnologia Alimentos (IST Alimentos), que também sediará o encontro a partir das 8h.

“Será uma reunião técnica com diretores, empresários e pesquisadores da área de energia para discutirmos sobre as tendências de energia a partir da biomassa e da química verde”, detalhou o gerente de tecnologia e inovação do Senai, Gilberto Evídio Schaedler.

Ele acrescenta que durante a reunião também será feita uma apresentação dos serviços e linhas de pesquisas que o ISI Biomassa (Instituto Senai de Inovação – Biomassa) já desenvolve na área de energia. “A iniciativa é importante, pois estimula a busca por alternativas para reduzir os custos com energia”, pontuou, reforçando que o evento é uma parceria com a Fiems, Senai, Biosul e Embrapa.

A programação inclui ainda palestras com os pesquisadores Silvio Vaz Junior, da Embrapa Agroenergia, que falará sobre “Biomassa para Química Verde”, e Bruno Vaz de Oliveira, do ISI Biomassa, que discorrerá sobre a produção do etanol de segunda geração, também chamado de etanol celulósico.

Também estão programados detalhamentos sobre o IST Alimentos e sobre produtos e serviços para o setor sucroenergético, bem como uma visitação à estrutura do IST Alimentos.

Fonte: G1, com informações do Agrodebate