Mais de 1 bilhão de litros de etanol no mercado

Você está aqui:
Kym McLeod, SXCV Kym McLeod, SXCV

07/07/2014

A produção de etanol da Petrobras Biocombustível superou, pela primeira vez, a marca de um bilhão de litros na safra 2013/2014, o que representou um crescimento de 28% em relação à safra anterior. O volume - que é a soma da produção nas dez usinas em que temos participação - é resultado dos investimentos realizados, nos últimos anos, na ampliação da capacidade de produção e na renovação e expansão dos canaviais.

Além do aumento da produção de etanol, os investimentos também permitiram a expansão da produção de energia elétrica a partir do bagaço da cana. De 2012 para 2013, a exportação de energia elétrica saltou de 535 GWh para 936 GWh, o que representa um acréscimo de 75%.

A companhia prossegue, nesta safra, com sua estratégia de crescimento e planeja investir US$ 2,3 bilhões até 2018 para ampliar suas atividades na produção de etanol e biodiesel. Está investindo também em tecnologia para aumento da produtividade a partir do desenvolvimento de novas variedades de cana e do etanol de segunda geração, o etanol celulósico, que pode aumentar a produção em até 40% a partir do aproveitamento do bagaço.

Fonte: Biocana, Udop, com informações do Blog Fatos e Dados da Petrobrás