O que você precisa saber sobre a válvula de retenção?

Você está aqui:

01/08/2018

Uma válvula de retenção é uma válvula na qual o membro de abertura e fechamento é uma aba de válvula circular e age sobre seu próprio peso e pressão média para bloquear o fluxo reverso do meio. É uma válvula automática, também conhecida como válvula de retenção é uma válvula de retorno ou válvula de isolamento. 

O modo de movimento do flape é dividido em tipo de levantamento e tipo de giro. A válvula de retenção do elevador é semelhante em construção à válvula de fechamento e não possui apenas a haste da válvula que aciona a aba. O meio flui da extremidade de entrada (lado inferior) e flui para fora da extremidade de saída (lado superior). Quando a pressão de entrada é maior que a soma do peso do disco da válvula e sua resistência ao fluxo, a válvula é aberta. 

Por outro lado, a válvula fecha quando a mídia é invertida. A válvula de retenção de giro tem uma aba de válvula inclinada e giratória em torno do eixo e opera de maneira semelhante à válvula de retenção de elevação. As válvulas de retenção são frequentemente usadas como válvulas de fundo para dispositivos de bombeamento para evitar o refluxo de água. A combinação da válvula de parada e da válvula de fechamento proporciona um isolamento seguro. A desvantagem é que a resistência é grande e a vedação é fraca quando fechada.

 

Princípio de funcionamento

A válvula de retenção também pode ser usada para fornecer uma linha na qual a pressão pode subir para um sistema auxiliar que excede a pressão do sistema . A válvula de retenção pode ser dividida principalmente em uma válvula de retenção do tipo de giro (rotação de acordo com o centro de gravidade) e uma válvula de retenção de elevação (movendo-se ao longo do eixo).
 
Válvulas de Retenção tem a função que é permitir que somente o meio flua em uma direção e evitar fluxo na direção oposta. Esta válvula funciona automaticamente, sob pressão de fluido que actua numa direcção do fluxo com a aba da válvula aberta.
 
Entre eles, a válvula de retenção pertence a este tipo de válvula, que inclui uma válvula de retenção de giro e uma válvula de retenção de elevação. A válvula de retenção de giro tem um mecanismo de dobradiça e uma aba de porta que repousa livremente contra a superfície do assento inclinado. Para assegurar que cada uma das abas de válvula atingir a posição apropriada da superfície de assento, a concepção da válvula do mecanismo de articulação, de modo que a aba da válvula tem espaço suficiente balanço, e uma válvula de charneira real, acoplamento integral com a sede da válvula. Os discos podem ser feitos de metal, ou podem ser incrustados com couro, borracha ou revestimentos sintéticos e dependendo dos requisitos de desempenho. Na condição totalmente aberta da válvula de retenção do balanço, a pressão do fluido é quase desimpedida, de modo que a queda de pressão através da válvula é relativamente pequena. 
 
A aba da válvula de retenção do elevador está localizada na superfície de vedação do assento do corpo da válvula. Em adição a esta aba da válvula está livre para levantar, como o resto da válvula de corte , a pressão de fluido faz com que a aba da válvula é levantado da superfície de vedação da sede de válvula e o meio de aba da válvula de retorno para baixo sobre o assento é cortar o fluxo. Dependendo das condições de utilização, a aba pode ter uma construção toda em metal ou pode ter a forma de um anel de borracha no suporte do disco da válvula. Como válvulas de corte, os canais de fluido através da válvula de elevação é estreito e portanto, vai cair a válvula de verificação de oscilação pela válvula de pressão por ser maior do elevador. Assim as  válvulas de retenção de balanço e as restrições de fluxo impostas são muito poucas.
 

Classificação

O membro de abertura e fechamento é aberto ou fechado pela força do fluxo médio para evitar que a válvula retorne à válvula. As válvulas de retenção são válvulas automáticas , usadas principalmente em tubulações com fluxo unidirecional de mídia, permitindo que somente a mídia flua em uma direção para evitar acidentes.
 

Classificação estrutural

De acordo com a estrutura, ela pode ser dividida em três tipos: válvula de retenção de elevação, válvula de retenção swing e borboleta :
 
1. As válvulas de retenção de elevação são divididas em vertical e horizontal.
 
2. As válvulas de retenção do tipo Swing são divididas em três tipos: single-lobed, double-lobed e multi-lobed.
 
3. A válvula de retenção borboleta é direta.
 
Os vários tipos de válvulas de retenção acima podem ser divididos em quatro tipos : conexão roscada, conexão flangeada, conexão soldada e conexão presa.
 

Classificação material

Válvula de retenção de ferro fundido
2. Válvula de retenção de latão
3. Válvula de retenção de aço inoxidável
4. Válvula de retenção de aço carbono
5. Válvula de retenção de aço forjado
 

Classificação funcional

Válvula de verificação 
1.DRVZ silenciosa
2.DRVG
Válvula de retenção de aço inoxidável

Válvula de retenção silenciosa
Válvula de retenção silenciosa 3.NRVR
Válvula de verificação da aleta de borracha 4.SFCV
Válvula de verificação da válvula da dupla 5.DDCV
 

Instalação

Método de instalação

A instalação da válvula de verificação do balanço: em forma de disco oscilante aba da válvula de verificação, a passagem da válvula em torno do eixo de rotação, devido à passagem da válvula aerodinâmica, a resistência ao escoamento é menor do que a válvula de controlo de elevador, Ele é adequado para aplicações de grande diâmetro em que vazão e fluxo baixos não estão mudando com frequência, mas não é adequado para fluxo pulsante e seu desempenho de vedação não é tão bom quanto o tipo de levantamento. pontos unicúspide válvula de swing, aba dupla e mais do tipo de três, as três principais formas de pontos de acordo com o diâmetro da válvula, a finalidade é evitar que o meio para parar o fluxo ou fluxo inverso, reduziu choque hidráulico.
 
Em segundo lugar, elevador válvula de retenção : a aba da válvula elemento de válvula que pode deslizar ao longo de uma linha central vertical da válvula de controlo, válvulas de retenção de elevador pode ser instalado sobre um tubo horizontal, a alta pressão no diâmetro pequeno pode ser bola aba válvula de retenção . A forma do corpo e a válvula de corte de válvula de elevação (válvula de corte pode ser comum com), de modo que o coeficiente de arrasto de fluido. Sua estrutura é semelhante à válvula de parada, ao corpo da válvula e ao disco da válvula e à fase da válvula de fechamento.
 
A Válvula de retenção silenciosa tem uma aba superior e um perfil de capota inferior maquinada com manga de guia. A guia de perfil de cobertura é móvel verticalmente dentro do perfil de guia de válvula de luz, quando o meio de jusante, a aba da válvula força de abertura contra o meio de, quando o fluxo de meio parado, uma vez que a aba da válvula pela A queda cai no assento da válvula para impedir que o meio flua para trás. Importadores de válvula forma elevador através de um canal de direcção perpendicular à direcção do canal com o assento de válvula; válvula de retenção de elevação vertical, o que uma sede de válvula direcção canal importadores médias direcção mesmo canal, a resistência ao escoamento é menor do que o papel plana.
 
 
Terceiro, a válvula de retenção tipo disco: uma válvula de retenção que gira em torno do eixo do pino no assento da válvula. A válvula de retenção tipo disco tem uma estrutura simples e só pode ser instalada em um tubo horizontal, e a propriedade de vedação é ruim.
 
Quarto, Válvula de retenção da tubulação: Uma válvula cuja válvula desliza ao longo da linha central do corpo da válvula. A válvula de retenção de dutos é um novo tipo de válvula, de tamanho pequeno, leve e boa processabilidade, é uma das direções de desenvolvimento das válvulas de retenção. No entanto, o coeficiente de resistência do fluido é ligeiramente maior que a válvula de retenção do balanço.
 
Quinto, Válvula de retenção do tipo de pressão: Esta válvula é usada como uma válvula de água de alimentação da caldeira e válvula de bloqueio do vapor.Tem uma função abrangente de uma válvula de retenção do elevador e uma válvula de corte ou uma válvula angular.
 
Além disso, existem algumas válvulas de retenção que não são adequadas para a instalação da saída da bomba, como válvulas inferiores, tipo mola, tipo Y, etc.
 
1. Não permita que a válvula de retenção tenha peso no sistema de tubulação A válvula de retenção grande deve ser apoiada independentemente de forma que não seja afetada pela pressão gerada pelo sistema de tubulação;
 
2. Ao instalar, preste atenção para a direção do fluxo médio deve ser consistente com a direção da seta marcada no corpoda válvula;
 
3. A válvula de retenção vertical de elevação deve ser instalada no tubo vertical;
 
4. A válvula de retenção da aba horizontal do elevador deve ser instalada no tubo horizontal.
 

Critérios de seleção

Os critérios de seleção para a válvula de retenção são os seguintes:
 
1. Para evitar que o meio flua para trás, uma válvula de retenção deve ser instalada no equipamento, equipamento e tubulações;
 
2. A válvula de retenção é geralmente adequada para mídia limpa e não deve ser usada para mídia contendo partículas sólidas e alta viscosidade;
 
3. Geralmente, válvulas de retenção de elevação horizontais devem ser usadas em tubos horizontais com um diâmetro nominal de 50 mm;
 
4. As válvulas de retenção de elevação de fluxo reto só podem ser instaladas em tubos horizontais;
 
5. Para o tubo de entrada da bomba de água, a válvula inferior deve ser selecionada.A válvula inferior geralmente é instalada somente no tubo vertical da entrada da bomba, e o meio flui de baixo para cima;
 
6. O tipo de levantamento tem melhor desempenho de vedação do que o tipo swing, e a resistência do fluido é grande.O tipo horizontal deve ser instalado no tubo horizontal e instalado verticalmente no tubo vertical;
 
7. A posição de instalação da válvula de retenção oscilante não é limitada, pode ser instalada em tubulações horizontais, verticais ou inclinadas Se for instalada em tubulações verticais, a direção do fluxo do meio deve ser de baixo para cima;
 
8, válvulas de retenção de balanço não deve ser feito de diâmetro pequeno, que pode ser feito em uma pressão de trabalho elevada, pressão nominal até 42MPa, diâmetro nominal e pode fazer um lote, pode ser de até 2000 milímetros ou mais. Qualquer meio de trabalho e qualquer faixa de temperatura de operação pode ser aplicada dependendo do material da caixa e da vedação. O meio é água, vapor, gás, meio corrosivo, óleo, medicamento e semelhantes. A temperatura de trabalho do meio varia entre -196 e -800 ° C;
 
9. A aplicação da válvula de retenção tipo swing é de baixa pressão e grande diâmetro, e a ocasião da instalação é limitada;
 
10. A posição de instalação da válvula borboleta não é limitada, pode ser instalada na tubulação horizontal ou na tubulação vertical ou inclinada;
 
11, uma válvula de diafragma fácil para produzir o martelo de água aplicadas à conduta, a membrana podia ser eliminado forma a montante gerado quando o martelo de água, o que é geralmente utilizado em baixa temperatura ordinária tubo de pressão, em especial para um tubo de água, tipicamente meio de trabalho A temperatura está entre -12--120 ° C, a pressão de trabalho é <1.6 MPa, mas a válvula de retenção do tipo diafragma pode alcançar um diâmetro maior, e o DN pode atingir 2000 mm ou mais;
 
12, válvula de retenção esférica é adequada para tubulações de média e baixa pressão, pode ser feita em grande diâmetro;
 
13, o material da carcaça da válvula de retenção de esfera pode ser feita de aço inoxidável, o elemento de vedação pode ser esferas ocas embrulhadas politetrafluoroetileno plástico, de modo que na tubagem meios corrosivos geral também pode ser aplicado, em que a temperatura de trabalho -101--150 Entre ° C, sua pressão nominal é ≤4.0MPa, e a faixa de passagem nominal está entre DN200-DN1200;
 
14. Para a seleção de válvulas de retenção de fluido incompressíveis, a velocidade de fechamento necessária deve primeiro ser avaliada.O segundo passo é selecionar o tipo de válvula de retenção que pode atender à velocidade de fechamento requerida;
 
15, para a selecção da válvula de retenção de fluido compressível pode ser seleccionado de acordo com um modo semelhante ao verificar fluido incompressível válvula, a válvula de retenção se o meio flui visível grande, a compressibilidade do fluido a ser utilizada um dispositivo de desaceleração, se o fluxo do meio for rapidamente interrompido e iniciado continuamente, como a saída do compressor, uma válvula de retenção de elevação é usada;
 
16, a válvula de retenção deve ser determinado de acordo com o tamanho, o fornecedor da válvula tem de fornecer dados de informação seleccionados tamanho, de modo que quando o tamanho da válvula pode encontrar uma determinada taxa de fluxo na válvula completamente aberta;
 
17. Para válvulas de retenção de pressão alta e média abaixo de DN50mm, válvulas de retenção de elevação vertical e válvulas de retenção de elevação retas devem ser usadas;
 
18. Para válvulas de retenção de baixa pressão abaixo de DN50mm, devem ser usadas válvulas de retenção de borboleta, válvulas de retenção de elevação verticais e válvulas de retenção de diafragma;
 
19. Para válvulas de retenção de alta e média pressão com DN maior que 50 mm e menor que 600 mm, devem ser usadas válvulas de retenção rotativas;
 
20. Para válvulas de retenção de média e baixa pressão com DN maior que 200 mm e menor que 1200 mm, devem ser usadas válvulas de retenção de esfera sem desgaste;
 
21. Para válvulas de retenção de baixa pressão com DN maior que 50 mm e menor que 2000 mm, devem ser usadas válvulas de retenção de borboleta e válvulas de retenção de diafragma;
 
22. Para tubulações que exigem menos impacto de golpe de aríete ou golpe sem água durante o desligamento, deve-se usar uma válvula de retenção com partida em balanço de abertura lenta e uma válvula de retenção borboleta de fechamento lento.