Produção de açúcar está cinco vezes maior na Etiópia

Você está aqui:
Ján Messaros, SXC Ján Messaros, SXC

26/05/2014

Diante dos grandes ​​investimentos no setor açucareiro da Etiópia, a produção de açúcar do país está estimada em 1,58 milhão de toneladas para meados de 2015, de acordo com a WIC- Walta Information Center. Este valor equivale à cinco vezes o total produzido na última safra, e este é apenas 70% do que está sendo projetado pelo GTB- Crescimento e Plano de Transformação do país. De acordo com o GTP, após a finalização dos projetos, serão produzidos 2,25 milhões de toneladas de açúcar por ano.
Entre os projetos está a primeira fase do Tendaho Sugar Factory, que têm uma capacidade para esmagar 13 mil toneladas de cana por dia, está prevista para iniciar a produção ainda este mês. Estima-se que quando a fábrica estiver funcionando com toda sua capacidade, irá produzir 26 mil toneladas de cana-de- açúcar , tornando-se a maior usina da Etiópia, de acordo com WIC.
Ao lado de Tendaho, está a Kuraz I Sugar Factory, como já reportado pelo JornalCana, com a capacidade de produzir mais de 1,9 milhões de toneladas de açúcar por ano e capacidade de esmagamento de 12 mil toneladas de cana.
A Kessem Sugar Factory está para ser concluída em breve e terá capacidade de produzir 260 mil toneladas de açúcar por ano.

Fonte: Patricia Barci, Jornal da Cana