Três tendências que moldam o futuro da indústria de águas residuais

Você está aqui:

13/01/2019

O mundo está mudando e precisamos mudar com isso. Isso é tão verdadeiro para a água industrial e as águas residuais quanto para qualquer outra indústria. Avanços na tecnologia e aumento das questões ambientais estão contribuindo para a necessidade de evolução. Felizmente, todos os sinais apontam para um crescimento sustentado. Neste artigo, a Fluid Controls examina quais tendências estão moldando o futuro da indústria de águas residuais.

 

Principais tendências da indústria de águas residuais

As mudanças nos requisitos de tratamento de água levaram o governo e a indústria a reagir prontamente e olhar para o futuro. Embora tenhamos notado um aumento nas tendências individuais, as seguintes são as três que estão ocorrendo de forma mais proeminente na indústria de águas residuais:

Avanços na reutilização de águas residuais

Embora a prática da gestão de águas residuais não seja nada nova, houve avanços nas práticas da indústria e na tecnologia utilizada. Como o estresse em nosso abastecimento de água continua a crescer, o santo graal para o tratamento de efluentes se torna cada vez mais econômico.

As operações industriais agora buscam aumentar a recuperação de sua água produzida e estarão recorrendo a tecnologias mais avançadas para isso. As práticas de reutilização potável diretas e indiretas tornaram-se mais palatáveis ​​e tecnologicamente eficientes.

Com um foco maior em alternativas acessíveis para aumentar a água, isso também ajudará a eventos relacionados à depleção, como intrusão de água do mar ou salga de águas subterrâneas. Como resultado, os sistemas de reciclagem industrial podem ser desenvolvidos para operações de tratamento de águas residuais.

Redução do bombeamento de águas subterrâneas

Como efeito indireto da reutilização da água, houve uma redução do bombeamento de águas subterrâneas. As operações industriais reduziram o uso de aquíferos subterrâneos após anos de excesso de bombeamento. Isso, por sua vez, contribuiu para a seca sustentada.

No entanto, para que o tratamento de águas residuais avance, abordagens mais rigorosas devem ser introduzidas. Uma vez que isto tenha sido alcançado, as empresas de água podem olhar para a implementação de sistemas de reciclagem de águas residuais industriais sustentáveis.

Melhoria da dessalinização da água do mar

Cientistas de todo o mundo têm trabalhado para melhorar a purificação da água salgada. Tornar a dessalinização um processo mais acessível oferecerá mais oportunidades de crescimento para aqueles no mercado de tratamento de água e esgoto industrial. À medida que a tecnologia de dessalinização cresce, sua popularidade também aumenta.

Devido ao consumo de produtos químicos e energia, sabe-se que a prática da dessalinização da água do mar tem custos ambientais substanciais. Portanto, houve um foco renovado na criação de um processo de dessalinização mais ecológico. Ao implementar uma abordagem ecologicamente correta, a dessalinização pode ser usada a longo prazo a custos reduzidos.

Tratamento de águas residuais industriais com controles de fluidos

Enquanto o futuro parece positivo para a indústria de águas residuais, é o presente que muitas vezes preocupa os clientes. Enquanto esperamos que os avanços e melhorias tomem forma, nossa gama de controladores de fluxo pode ajudar a fornecer um tratamento eficaz aqui e agora.

Nossos controladores automáticos de vazão da WA Kates podem ser aplicados com sucesso a uma ampla variedade de sistemas de reciclagem de águas residuais industriais. Estes controladores compensam quaisquer alterações nas pressões de alimentação e descarga, mantendo um fluxo constante.

Se você pretende aplicá-las em um sistema de filtragem ou ajudar a melhorar a desionização da água, os controladores de fluxo da WA Kate podem ajudar a melhorar uma grande quantidade de sistemas industriais de água e esgoto.