Tudo o que você precisa saber sobre a Internet Industrial das Coisas

Você está aqui:

11/02/2019

Introdução

Hoje em dia, o termo “a Internet Industrial das Coisas” tornou-se cada vez mais difundido no contexto da indústria, uma vez que a digitalização se tornou uma prioridade de negócios para muitas organizações. Então, qual é a Internet Industrial das Coisas?

 

A Internet das Coisas Industrial (IIoT), também conhecida como Internet Industrial, reúne máquinas brilhantes, análises avançadas e pessoas no trabalho. É a rede de uma infinidade de dispositivos industriais conectados por tecnologias de comunicação que resultam em sistemas que podem monitorar, coletar, trocar, analisar e fornecer novos insights valiosos como nunca antes. Essas percepções podem ajudar a conduzir decisões de negócios mais inteligentes e rápidas para empresas industriais.

 

A IIoT está transformando a indústria - mudando a maneira como as empresas industriais operam no dia-a-dia. Seja para permitir a análise preditiva detectar corrosão dentro de um tubo de refinaria, fornecendo dados de produção em tempo real para descobrir capacidade adicional em uma fábrica ou acelerando o desenvolvimento de novos produtos, alimentando operações e dados de serviço de volta ao ciclo de design do produto, IIoT e o software soluções desenvolvidas por ele - estão gerando resultados de negócios poderosos.

 

Ao combinar a comunicação máquina a máquina com a análise de big data industrial, a IIoT está gerando níveis sem precedentes de eficiência, produtividade e desempenho. E, como resultado, as empresas industriais de fabricação de equipamentos originais, produtos químicos, alimentos e bebidas, automotivo, siderúrgico e muitas outras indústrias estão experimentando benefícios operacionais e financeiros transformadores.

 

Existe um potencial tão grande para a Internet Industrial mudar a maneira como a indústria trabalha que a GE Digital prevê que os benefícios para a economia global através da IIoT serão:

 

  • 46% da economia global que pode se beneficiar da Internet Industrial
  • 100% de impacto potencial da Internet na produção de energia
  • 44% de impacto potencial da Internet Industrial no consumo global de energia

O termo Industrial Internet

Quem cunhou o termo Internet Industrial?

Como a principal empresa industrial digital, a GE cunhou o termo Internet Industrial no final de 2012. Ele estima que a Internet Industrial possa ser um mercado de US $ 225 bilhões até 2020 e fez investimentos significativos na Internet Industrial. Criou a GE Digital, sua empresa de software dedicada a fazer do digital a base fundamental das operações da GE.

 

A GE é uma das empresas que fundou o  Industrial Internet Consortium para acelerar o desenvolvimento, a adoção e o uso generalizado de máquinas e dispositivos interconectados, análise inteligente e pessoas no trabalho.

 

Aproveitando a promessa da Internet Industrial, ou IIoT, a GE está impulsionando sua própria transformação industrial digital. E com base em sua experiência e profunda tecnologia e experiência no setor, a GE está ajudando os clientes a acelerar suas jornadas de transformação digital com o portfólio Predix de aplicações industriais e plataforma IIoT da GE Digital.

Como investir

Como eu invisto na Internet Industrial?

A Internet Industrial já está permitindo que líderes industriais digitais transformem suas operações e forneçam resultados críticos aos negócios. Mas, de acordo com a pesquisa, apenas 5% das empresas conseguiram a transformação digital - em grande parte devido à falta de uma plataforma industrial construída para esse fim.

 

É por isso que a GE criou a  Predix Platform , para atender às necessidades exclusivas das empresas industriais no caminho para a digitalização. Predix Platform é uma plataforma de aplicações distribuídas que foi construída especificamente para a era industrial digital. Ele captura e analisa o volume, a velocidade e a variedade exclusivos de dados da máquina em um ambiente de nuvem seguro e com capacidade industrial. Assim, você pode acessar seus dados e aplicá-los para alcançar novos níveis de desempenho nos negócios.

 

Com o mundo industrial preparado para a digitalização, a GE Digital está aproveitando o poder da IIoT. Seu software conecta fluxos de dados de máquinas a analíticas e pessoas poderosas, fornecendo às empresas industriais informações valiosas para gerenciar ativos e operações com mais eficiência.  

 

  • Por exemplo, e se você pudesse usar a análise avançada para prever eventos antes que eles acontecessem? O Predix Asset Performance Management (Predix APM)  ajuda a aumentar a confiabilidade e a disponibilidade dos ativos, otimizando os custos de manutenção, reduzindo os riscos operacionais e reduzindo o custo total de propriedade (TCO).
  • E se você pudesse usar a visibilidade em tempo real para recuperar a capacidade de produção e gerar maior eficiência e otimização? Com o Predix Manufacturing Execution Systems (Predix MES) , você pode digitalizar sua fábrica ou fábrica com insights que otimizam seus processos.
  • E se você pudesse aumentar a eficiência do serviço de campo, melhorar a experiência do cliente e maximizar a lucratividade? Predix ServiceMax Predix O ServiceMax permite que os expedidores agendem e enviem trabalhos de manutenção, ao mesmo tempo em que fornecem aos técnicos o processo, as etapas e os dados sobre o equipamento, o cliente e as peças de que precisam para fornecer serviços.
  • E se você pudesse ajudar seus operadores a saberem quais são as ações corretas a serem executadas todas as vezes? É aí que as  soluções Predix HMI / SCADA da próxima geração  podem ajudá-lo a conduzir decisões inteligentes do operador com IHM de alto desempenho baseada em modelo para respostas e desenvolvimento mais rápidos. 

 

Essas soluções da IIoT estão ajudando as empresas a obter grandes ganhos em produtividade, disponibilidade e longevidade - possibilitando a transformação digital para organizações industriais.

Comparação

A Internet Industrial versus Internet das Coisas

Uma perspectiva é pensar na Internet Industrial como conectando máquinas e dispositivos em setores como petróleo e gás, geração de energia e saúde, onde há mais riscos, ou onde falhas de sistema e períodos de inatividade não planejados podem resultar em risco de vida ou de alta demanda. situações de risco. Por outro lado, a Internet das Coisas tende a incluir dispositivos no nível do consumidor, como bandas de condicionamento cardíaco ou eletrodomésticos inteligentes. Eles são funcionais e podem fornecer conveniências, mas normalmente não criam situações de emergência se o tempo de inatividade ocorrer.

 

Por exemplo, a Internet industrial prevê máquinas que dizem aos operadores como otimizar a produtividade ou detectar uma falha antes que ocorra, economizando bilhões de dólares por ano para as empresas, enquanto a Internet das Coisas inclui refrigeradores conectados que podem comprar mais leite e ovos on-line antes acabar

 

À medida que a Internet Industrial conecta máquinas críticas, ela pode oferecer resultados financeiros e operacionais poderosos. Por exemplo, um de nossos clientes, uma empresa de energia economiza US $ 0,5 milhões por ano usando nossa solução de gerenciamento de desempenho de ativos para obter confiabilidade de ativos, instalações e frotas. Outro cliente, a AkzoNobel, aumentou a capacidade em 20% e reduziu o tempo de entrega para a entrega ao cliente e melhorou a rastreabilidade ao alavancar nossas soluções MES.

 

Quando se trata do poder da IIoT, o céu é o limite. À medida que mais e mais dados são criados a partir de máquinas, sistemas e dispositivos cada vez mais conectados, o volume de insights críticos e valiosos a serem percebidos e acionados é ilimitado.