Válvula de Segurança

Você está aqui:

Empregando as Válvulas de Segurança certas em aplicações críticas

Materiais que fluem através de válvulas durante condições operacionais importantes podem ser afetados por perigos, o que significa que as válvulas podem estar falhando. Emissão de ruído, erosão de componentes de válvulas e tubulações e vibração mecânica nas válvulas e nas tubulações conectadas são sinais de que as válvulas estão falhando.

Quando as válvulas falham, isso pode resultar em resultados negativos, como os custos de propriedade, emissões fugitivas e riscos de segurança. Válvulas de segurança são colocadas em prática para reduzir esses perigos de segurança de emergência.

Válvulas de segurança

As válvulas de segurança foram colocadas em uso pela primeira vez há aproximadamente 100 anos em caldeiras a vapor durante a era industrial. Eles foram criados com o único propósito de impedir que o aquecimento e outros equipamentos relacionados explodissem. Hoje, o único propósito dessas válvulas é proteger uma operação contra uma série de riscos, abrindo ou fechando durante certas condições.

Válvulas de alívio de pressão

Um exemplo de uma válvula de segurança é uma válvula de alívio de pressão. Esse tipo de válvula abre quando um nível de pressão é atingido para liberar a pressão, evitando danos ao sistema ou a outras áreas. As válvulas de alívio de pressão são normalmente usadas em caldeiras, vasos de pressão e outros sistemas relacionados.

Válvulas em Gás / Vapor

Válvulas de segurança também são usadas em operações de gás ou vapor. Eles são tipicamente criados especificamente para lidar com o produto químico que está sendo usado, como amônia, butano e gás natural. É importante que esta válvula de alívio de segurança possa aliviar a capacidade do compressor conectado à pressão de operação.

 

Válvulas de Vácuo

Para evitar o colapso do tanque quando ele está sendo esvaziado, além de procedimentos de limpeza no local ou esterilização no local. Eles também são instalados em tanques de armazenamento para controlar as perdas de emissões fugitivas que podem resultar do manuseio de produtos petrolíferos inflamáveis ​​e perigosos que produzem vapor.

Outros tipos de válvulas a vácuo que são conhecidas como válvulas de respiro, aberturas de conservação e aberturas de segurança são projetadas para proteger sistemas de processo, tanques e equipamentos.