Tipos de caldeiras

Você está aqui:

11/12/2018

Diferentes Tipos de caldeiras estao Disponíveis nenhuma Mercado, Que São FABRICADOS POR Diferentes Fabricantes. Os Diferentes Tipos de caldeiras encontram Seu USO em Diferentes applications. Com o Passar do Tempo, Tipos Mais Eficientes de caldeiras substituíram OS Antigos e ineficientes. This article Elabora Diferentes Tipos de caldeiras ea classificação da caldeira. Como caldeiras PODEM Ser amplamente classificadas Como caldeiras de tubo e caldeiras de tubo de Água.

Caldeiras de casca e tubo

Como caldeiras de casca e tubo São also referidas Como caldeiras de tubo de incendio OU tubo de fumaça. Caldeiras de tubo de fogo; Conter Tubos de Aço Longos ATRAVES DOS Quais Passam gases OS Quentes de hum forno e em torno dos Quais a Água um circula em vapor Ser convertida. Caldeiras de tubo de fogo, normalmente TEM UM Custo inicial Mais Baixo, São Mais Eficientes em TERMOS de Combustíveis e Mais fáceis de operar. Suas Capacidades São de Até 25 toneladas / hora e 17,5 kg / cm2.

Diferentes Tipos de caldeiras de tubo de fogo:

Caldeira Cornish

Estas São como Primeiras Formas de caldeiras de Alta pressao. Estes consistem em Cilindros Horizontais Longos com Chaminés simples contendo fogo. O Combustível E adicionado na Area da grelha, Onde ELE Queima para Produzir gases Quentes. Gases OS Quentes transferem o calor para um Água. 

A Água lev calor E Depois de Algum ritmo Ela comeca a vapor ferver para Produzir. Gases Quentes Ao Chegar não fazer tubo de fogo, finais Divididos em Duas Seções e each Movimento para hum dos Dois combustão Lado Que OS levam Mais uma Vez na Seção frontal da caldeira, ONDE ELES São movidos Pará A Chaminé inferior e Chaminé -Los Tomar inferior para uma chaminé. 

Uma chaminé do joga ESSES gases para Fora da caldeira para uma atmosfera.A Transferência de calor máxima E realizada sem tubo de incendio e na Seção da Carcaça, em SEGUIDA, na chaminé e lateral, Finalmente, na chaminé inferior. 
 
Eficiência do Pará, uma caldeira era comumente encapsulada Por uma Câmara construida EM Tijolos.

Caldeira de Lancashire:   

A caldeira de Lancashire E semelhante à Cornish, mas TEM Duas Chaminés Grandes contendo OS fogos. A Faixa de pressao da Caldeira ê de cerca de 0,7 MPa, uma eA 2 MPa Eficiência ê de 65 a 70%. O COMBUSTIVEL nestas Caldeiras ê adicionado A Grelha that aquece os gases de SO. 

OS gases Quentes Entram na Seção dianteira da caldeira e deixam uma caldeira de Trás e Entram na chaminé inferior e começam a se mover para a Seção dianteira da caldeira. De Na Seção frontais, gases Quentes deixam uma chaminé inferior, Entram na chaminé laterais e se movem Novamente em Direção à parte de Trás da caldeira e Entram na SAÍDA diretor. 85% fazem CALOR E transferido QUANDO OS gases Quentes estao sem tubo de fogo, enquanto 15% São transferidos when estao sem a Fluxo e lateral inferior.
     

Caldeira locomotiva

Uma caldeira de locomotiva TEM Três Componentes principais: 
1. Fornalha de Parede dupla; 
2. "Barril de caldeira" cilíndrico horizontal, contendo hum grande Número de Pequenos tubos de Combustão; e 
3. Fumaça com chaminé, para gases Os de fuga. 
O Combustível E Queimado de para Produzir gases OS Quentes. O Combustível E alimentado Pelo buraco do Fogo. Gases OS Quentes São desviados para o tubo de fogo com a Ajuda do Arco de Tijolos de fogo. O vapor de e recolhido sem tambor de vapor Que É colocado no topo da casca.  

O vapor úmido passa Pelos cabeçotes de entrada fazer superaquecedor e, DEPOIS de Passar Pelos tubos, Retorna para o Coletor de SAÍDA fazer superaquecedor E E Retirado para o motor de vapor.
Caldeiras fazer tipo locomotiva also São Usadas em Motores de Tração, cilindros de vapor, Motores Portáteis etc. 
base de Com na Construção, estas PODEM Ser classificadas Como caldeiras de costas molhadas e caldeiras de retorno seco. 

Câmara de Reversão: 
This ê uma porcao posterior da Câmara de Combustão atraves da qua OS gases de Combustão viajam da Primeira Passagem (fornalha) para OS tubos de Segunda Passagem.

Caldeiras Molhadas Traseiras:

Em Caldeiras molhadas, Como o Nome Sugere, a Câmara de Reversão E Completamente Cercada por agua. A Câmara de inversão de Combustão E Cercada por agua e, portanto, o calor Nos gases de Combustão E Utilizado de forma ideal. Como Perdas de Radiação São reduzidas Porque nenhuma das partes da Câmara de Combustão ESTÁ Aberta para a atmosfera, em vez Disso, ELAS São rodeadas por agua. ISSO Significa Menos Perdas e Menos Contas de Combustíveis. Como caldeiras Modernas Mais Eficientes fornecidas São fazer wetback tipo.

Caldeiras de costas secas:

A Câmara de Reversão em caldeiras de retorno seco Não E Completamente Cercada por agua. Uma parte posterior ê exposta à atmosfera. ISSO lev Ao aumento das Perdas de Radiação, pois o calor radiante E perdido para a atmosfera, em vez de ir para a Água Como nas caldeiras molhadas. Como caldeiras de Geração anterior costumavam Estar secas. 
ASSIM, como caldeiras molhadas garantem Menores Perdas de Radiação e, portanto, economizam Combustível. 

O esquema dos tubos desenvolva do Número de passes Que o tubo Fara para Passar o calor do Forno da caldeira Antes de Ser descarregado. Estes PODEM sor de Duas passagens e Três de Passagem. 

Dependendo fazer de layout de dos tubos, como Caldeiras PODEM SER de Duas Vias Ou de Três caldeiras.

Duas caldeiras de Passagem

EM DUAS passagens, gases Os de Combustão viajam Duas vezes na caldeira. 
 Gases Os de Combustão devem Ser resfriados Antes de Entrar na Câmara de Reversão. O Excesso de temperatura causa superaquecimento e rachaduras no tubo. A taxa de transferencia de calor E máxima na Passagem Sagres, taxa ESTA Diminui com OS passa crescentes.
 

Três caldeiras de Passagem

Projeto Um de Três passagens fornece Três Oportunidades para a Transferência de calor. A temperatura da Pilha de 3 passagens Será menor fazer that um da caldeira de 2 passagens, design MESMO com o e pressao de Operação. A Eficiência e Mais fazer that Duas caldeiras de Passagem. 
Cada Passagem na caldeira DEVE Ser Projetada com área de seção transversal para atingir um Velocidade ideal fazer Gás de Combustão, O Que, POR SUA vez, maximização de uma Transferência de calor e, AO MESMO tempo, minimiza o Desempenho roubando um Acumulação de umidade Nos tubos . 


N ° de Passagem Área do tubo m2 Temperatura 0C Transferência de calor 
1 11 1600 65% 
2 43% 400 25 
3 46 350 10%



Caldeiras de tubo de Água:

 Em caldeiras de tubos de Água, um vapor EO Água fluem Dentro dos tubos e Os gases Quentes fluem Pela superficie externa. Caldeiras Modernas de Alta CAPACIDADE São fazer tipo tubo de Água. O Sistema de Circulação da caldeira E construido de tubos, cabeçalhos e tambores unidos em Arranjos Que fornecem Fluxo de Água para vapor Gerar. 

Os tubos de Água Tem altas pressões e CAPACIDADE fazer that como caldeiras com tubo de Revestimento. Estas caldeiras Ser PODEM fazer tambor tipo Único OU Múltiplo. Estes TEM Maior Eficiência fazer that como caldeiras de tubo de fogo. 

Dependendo do layout, como caldeiras TAMBÉM PODEM Ser classificadas Como:

1. Caldeira de tambor longitudinal.

A Água de Alimentação e alimentada sem tambor. O tambor de e colocado Acima da fonte de calor. A Água Mais fria vai para OS tubos inclinados ea Água aquece eventualmente Nos tubos Quentes. À Medida Que a Água FERVE, SUA Densidade Diminui e há Circulação de Água Quente e vapor. O vapor E separado da Água no tambor de vapor e Retirado. Como caldeiras de tambor longitudinais variam de 2250 kg / ha 3600 kg / h.

2. Caldeira de tambor cruzado.

O tambor Neste tipo de e colocado em cruz para uma fonte de calor. A temperatura obtida Neste tipo de ARRANJO e Mais uniforme. QUANDO como cargas de vapor estao altas, OS tubos Superiores PODEM Ficar secos, o que Faz com that they falhem. O esquema dos Tubos e Feito de tal forma Que hum grande Número de Tubos e disponibilizado. A CAPACIDADE da Faixa transversal do tambor de 700kh / ha 240000 kg / h


3. caldeira de Stirling:

Uma caldeira de Stirling TEM tubos de Água Quase Verticais, retos Quase, that ziguezagueiam Entre hum Número de tambor de vapor e Água. Geralmente há Três Bancos de tubos em hum disposição de Quatro Cilindros. 
A Água de Alimentação Entra sem Esquerdo superior de tambor, de Onde cai para abaixar o tambor de Água. Água em Tubos e Dois tambores de e aquecida, o vapor Produzido sobe sem tambor Superior de Onde o vapor E separado e Retirado.
  

Caldeira de Pacote :

Estas caldeiras VEM Como Pacote completo. ISSO requer APENAS Que o vapor, O Trabalho da tubulação de Água, o Fornecimento de Combustíveis e como Conexões Elétricas Sejam Feitos Para Que ELE se torne Operacional. Caldeiras de Embalagem São geralmente fazer projeto do escudo com tipo de tubo de fogo, de Modo a atingir altas taxas de transferencia de calor   
Uma caldeira embalada E ASSIM Chamado Porque VEM Como hum Pacote completo. Uma vez Entregue Ao local, E Necessário APENAS Que o vapor, O Trabalho da tubulação de Água, o Fornecimento de Combustíveis e como Conexões Elétricas Sejam Feitos Para Que ELE se torne Operacional. Caldeiras de Embalagem São geralmente fazer projeto do escudo com tipo de tubo de fogo, de Modo a atingir altas taxas de transferencia de calor POR Radiação e convecção. 
  
Como characteristics das Caldeiras de Embalagem São:
1. Pequeno Espaço de Combustão e Alta taxa de Libertação de calor, resultando em evaporação Mais Rapida. 
2. Grande Número de tubos de Pequeno Diâmetro, Levando uma boa Uma Transferência de calor POR convecção. 
3. Sistemas de tiragem Forcados UO induzidos, resultando em boa Eficiência de Combustão. 
4. Número de passes resultando em Melhor Transferência de calor Geral. 
5. Maiores níveis de Eficiência térmica em Comparação com OUTRAS caldeiras.